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Termos e Condições
1.Informação Geral:
A Passageiros do vento, Lda, através do seu catálogo de vouchers, apresenta e oferece uma série de voos de balão de ar quente para serem fruídos pelo adquirente directo, ou para este presentear terceiros. As referidas voos são organizadas, realizadas e produzidas por Windpassenger Lda e fornecedores idóneos e qualificados, ao abrigo de acordos celebrados entre cada um deles e a Windpassenger Lda. Uma vez seleccionada o voo de balão ou o produto (seja directamente nas instalações da Windpassenger, Lda, seja através de um parceiro, lojas aderentes, ou através da página Web www.windpassenger.pt) a Windpassenger Lda remeter-lhe-á, após pagamento do respectivo preço, um título “Voucher”(the green ticket) que lhe concederá o direito de realizar o voo de balão de ar quente.

2.Entrega do voucher:
O seu voucher é enviado por correio normal. O envio é efectuado no prazo máximo de dois dias após boa cobrança do meio de pagamento, salvo se preferir recolhê-lo nas nossas instalações ou optar por uma forma de entrega personalizada. Por favor contacte-nos se pretender mais informações sobre entregas personalizadas. O voucher pode ser enviado para si ou, directamente para quem indicar desde que identifique claramente os dados referentes ao destinatário. Se o seu voucher, por qualquer razão, não chegar ao destinatário, enviamos um novo voucher sem custos adicionais, procedendo à anulação do voucher extraviado. Se necessitar de um voucher com carácter de urgência, aconselhamos que opte pelo nosso serviço de entregas personalizadas, de forma a garantir a sua entrega no prazo pretendido. Todas as encomendas efectuadas até às 19 horas serão expedidas no dia útil seguinte (após boa cobrança) até às 15 horas. A Windpassenger Lda. cobrará os seguintes custos por cada encomenda:

Correio Normal – incluído no valor do "voucher"

Entregas 48 horas – acresce 10 euros

Entregas 24 horas – acresce 15 euros

Entregas 12 horas – acresce 25 euros (por favor confirme se esta opção é válida na área de entrega do destinatário)

Fim-de-semana, Férias e Épocas Festivas:

Durante os fins-de-semana, períodos de férias, épocas de Natal e Ano Novo, os tempos de entrega, horas de abertura e custo de envio são alterados, o mesmo podendo verificar-se para os "Pedidos de última hora". Para mais informações consulte www.windpassenger.pt


3. A realização da viagem de balão

3.1
A Windpassenger realizará a viagem de balão de forma cuidadosa e profissional, nos termos da legislação e da regulamentação em vigor.

3.2
Visto que as viagens de balão dependem fortemente das condições atmosféricas, é possível que o seu percurso tenha de ser alterado. A informação prestada pela Windpassenger relativamente à duração e ao tipo de viagem de balão baseia-se sempre numa avaliação estimativa e em circunstâncias ideais, pelo que não são devidos quaisquer direitos.

3.3
A Windpassenger pode decidir, no último momento, anular uma viagem de balão caso as condições atmosféricas não permitam a realização de uma viagem em segurança. Esta decisão cabe única e exclusivamente ao piloto do balão. Nesse caso, não haverá lugar a uma indemnização ou a um reembolso do dinheiro. O cliente receberá de volta o seu bilhete com o qual ele poderá reservar uma nova viagem de balão, no prazo de um ano a contar da data do bilhete.

3.4
A confirmação dos voos de balão de ar quente são normalmente feitas dois ou um dia antes do voo. Devido a instabilidade do tempo, a Windpassenger está no seu direito de confirmar o voo até 12 horas antes do mesmo.

3.5
O direito a realizar uma viagem de balão com o respectivo bilhete cessa quando:

a. o cliente não compareça no local e na hora mencionados no formulário de reserva;

b. o cliente, antes da descolagem, não apresente um bilhete e um formulário de reserva válidos;

c. segundo a administração da Windpassenger, não se tenha recebido o pagamento do bilhete para a respectiva viagem de balão e o cliente não possa, nesse momento, apresentar um comprovativo do pagamento. Em todas estas situações, considera-se que a viagem de balão foi realizada. O bilhete de balão perde a sua validade. Isto é igualmente válido para as situações em que não seja possível realizar a viagem de balão devido às circunstâncias descritas no art.º 3.3..

3.6
Os participantes na viagem de balão devem respeitar as instruções dadas pelo piloto e por outros colaboradores da Windpassenger, tanto durante como depois da viagem de balão.

3.7
Ao participar na viagem de balão, os clientes aceitam o risco de vir a sofrer eventuais ferimentos leves (escoriações, arranhões, etc), danos no vestuário (fuligem ou chamuscadelas por causa do queimador), ou perdas e danos de equipamentos pessoais, peças de roupa, máquinas fotográficas ou câmaras de filmar, etc.).

3.8
A responsabilidade do piloto o balão por lesões ou óbitos está limitada a um montante acordado com o contravalor de 325.000,- por passageiro.

3.9
A responsabilidade da Windpassenger está limitada a 250.000€, em todos os casos, a um montante que será pago consoante a situação prevista pelo seguro de responsabilidade civil da Windpassenger. Quando solicitado, será enviada uma cópia da apólice.

4.Validade dos vouchers:
Todos os vouchers têm um prazo de validade de 1 ano após a data de compra. Durante os 6 meses subsequentes ao termo do prazo de validade os vouchers poderão ser revalidados uma única vez mediante o pagamento de uma taxa de 25€. Terminado este período, o voucher é anulado pelo sistema por falta de redenção, não podendo o mesmo ser revalidado. A revalidação do voucher não lhe confere novo prazo de validade, apenas permitindo uma nova marcação desde que efectuada nos 5 dias úteis seguintes, para uma data no período de 3 meses imediatamente a seguir à revalidação.

5.Descrição dos vouchers:
A descrição de cada voucher no nosso catálogo é abreviada mas tão explícita quanto possível. Contudo, o conteúdo e o formato dos voucher podem variar durante o ano. Detalhes actualizados estão disponíveis através do nosso site www.windpassenger.pt Estes detalhes poderão também ser mencionados no voucher que lhe é enviada e no acto da confirmação da sua reserva.

6.Restrições:
Os voos de balão pressupõem a verificação de determinadas condições na pessoa que as realiza, tal como idade mínima, estado de saúde ou outros requisitos. Quando possível, tais restrições serão indicadas no catálogo dos voos de balão. Em caso de dúvida, entre em contacto connosco. A maior parte dos voos podem ser efectuadas por pessoas portadoras de deficiência. Garantimos que faremos todos os possíveis para que os nossos clientes com algum tipo de limitação física tenham sempre a oportunidade de usufruir de forma adequada dos voos de balão. Para tal, solicitamos que quaisquer restrições deste tipo sejam mencionadas no acto da compra, para que possamos tomar as diligências necessárias para ir de encontro às necessidades do nosso cliente.

7.Reembolsos:
Reembolsamos todos os voucher não datados, até 15 dias após a data da compra, contra cobrança de um encargo administrativo de 20% do seu valor, com um mínimo de 50 euros. O reembolso é sempre feito à entidade ou pessoa que adquiriu o voucher, salvo se expressamente for indicado o contrário. Nos casos de pagamento através de cartão de crédito, o valor do reembolso será creditado na conta desse mesmo cartão deduzido da respectivo encargo.

8.Cancelamentos:
Caso pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, deverá fazê-lo com um mínimo de 72h úteis de antecedência, devendo, no caso de alojamento, tal antecedência ser, no mínimo, 5 dias úteis. Os cancelamentos com pré-aviso inferior aos períodos atrás mencionados implicarão a perda do direito a uma nova marcação. Caso não compareça na data e local marcados para realizar seu voo de balão sem cancelar a sua marcação nos termos referidos, perderá o direito a usufruir do seu voucher.Importante: só poderá cancelar o seu voo de balão / reserva uma vez (dentro das regras acima mencionadas). Um segundo cancelamento implicará a perda do direito de usufruir do seu voucher Em caso de necessidade de cancelamento da realização de um voo de balão por razões alheias à nossa vontade (por exemplo: condições meteorológicas), notificá-lo-emos com a maior brevidade possível e envidaremos todos os esforços para lhe apresentarmos uma data alternativa de sua conveniência.



9.No Dia:
Se tiver algum problema no próprio dia da realização do voo de balão ou alguma reclamação a apresentar, por favor mencione-o directamente à direcção de Windpassenger lda, na primeira oportunidade, para que o possamos recompensar e melhorar o nosso serviço.

10.Condições Atmosféricas e Imprevistos técnicos:
A realização dos voos de balão estão sujeita à existência de condições atmosféricas favoráveis. Se o voo de balão for cancelada devido às condições meteorológicas, ser-lhe-á oferecida a possibilidade de efectuar uma nova reserva atenção tem de ser o cliente a indicar uma nova data, mas sempre sujeita às condições meteorológicas do respectivo dia. Caso o cliente incorra em despesas ou prejuízos de um cancelamento no próprio dia por condições atmosféricas adversas ou imprevistos alheios à windpassenger lda, não poderá esta última ser responsabilizada pelos mesmos.

11.Seguros:
Os riscos inerentes aos voos de balão, estão cobertos por um seguro comercial com uma apólice mais completa, cuja cobertura vai além das condições mínimas exigidas por lei.

12.Troca de vouchers:
É permitida a troca de vouchers, desde que estejam disponíveis no catálogo dos vouchers de windpassenger, mediante a dedução de uma taxa de serviço.

13.Marcação / Reserva dos voos de balão:
A marcação dos voos ou encomenda dos produtos deverá ser feita, para a maioria dos casos, com pelo menos 15 dias de antecedência, com excepção para os períodos de férias (Páscoa, Natal, Verão) e fins-de-semana, onde aconselhamos maior antecedência. Para efectuar tal reserva deverá contactar os nossos serviços através do nº tel 913188426 ou no site www.windpassenger.pt . Só deve considerar a marcação como definitiva após ter recebido a confirmação dos nossos serviços por telefone ou por e-mail. No dia da realização do voo de balão deverá usar o “voucher” como meio de pagamento junto do nosso piloto.

14.Sugestões e Reclamações:
A sua opinião é importante para nós. Caso tenha alguma sugestão ou reclamação não deixe de a apresentar, pois será a melhor forma de melhorar o nosso serviço e de resolvermos a contento todo e qualquer diferendo.
Chave de segurança:

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