Content
Voo Balão | Eventos Outdoor
Voos Balão | Oferta Original
Viagens de Balao | Presentes de Natal

Perguntas Frequentes

Windpassenger

Abrir todas as perguntas frequentes
  • Geral
    • Quando se viaja lá em cima num balão de ar quente, sente-se muito frio?
      Não, como viajamos na direcção do vento, não sentirá frio durante o voo. Além disso, o queimador gera uma temperatura amena no interior do cesto.
    • Porque é que aconselham o uso de um boné?
      O queimador do balão gera algum calor e o boné protege a cabeça e a nuca. Isso é especialmente importante para passageiros altos ou com pouco cabelo. No caso de se ter esquecido do seu boné, poderá adquirir um na Windpassenger. pelo preço de €10.00.
    • Os voos somente são possíveis aos fins-de-semana?
      Não, a Windpassenger. pode planear voos em qualquer dia do ano, pois nunca sabemos de antemão quando vai haver bom tempo. A realização do voo depende das condições atmosféricas.
    • É possível fazer uma viagem de balão quando se está grávida?
      Não, para evitar qualquer risco de vida para o feto, a Windpassenger. não admite passageiras grávidas. As passageiras obrigam-se a comunicar uma eventual gravidez quando pretendem  reservar um voo. Mesmo em casos de gravidez muito recente, não deve viajar num balão de ar quente.
    • Que roupas devo vestir para o voo?
      Aconselhamos que vista roupa desportiva, com calçado resistente e não muito novo. É desaconselhado o uso de vestuário de nylon e não são necessárias roupas fortes, pois durante o voo não irá sentir vento nenhum.
    • É possível reservar um voo para uma pessoa?
      Sim, é possível reservar por pessoa. A Windpassenger. tratará de providenciar outros passageiros.
    • É possível escolher o lugar de onde levantamos voo?
      Normalmente poderá escolher um dos nossos 15 locais fixos para embarcar no balão. Se fez uma reserva para um grupo de, no mínimo, quatro pessoas, ou se reservou um voo VIP para duas ou três pessoas, poderá indicar um local de embarque alternativo.
      No entanto, o local escolhido por si deve respeitar as seguintes condições: tem de ser um relvado de 60 m2, sem obstáculos e afastado de cabos de alta tensão.
      Após a autorização do proprietário do terreno, a Windpassenger. solicitará uma licença junto da câmara. Os custos extras são de €150,00.
      O embarque no Norte e Sul do país somente é possível em condições específicas. Por favor, contacte-nos para saber as possibilidades de voo.
    • Posso fazer uma viagem de balão entre dois lugares escolhidos?
      Visto que o balão viaja ao sabor do vento, não podemos guiá-lo. O local de embarque é certo, mas o local de aterragem dos nossos balões é sempre uma surpresa.
    • Que condições atmosféricas são necessárias para se viajar num balão de ar quente?
      O tempo atmosférico é o factor mais importante para se ter um voo inesquecível num balão de ar quente. Não pode haver demasiado vento e a visibilidade tem de ser boa.
      Além disso, não pode haver trovoada ao longo da rota, pois isso pode constituir um perigo para o balão. Existem também disposições regulamentares legais aplicáveis ao transporte aéreo, nomeadamente no que respeita à visibilidade mínima.
    • Porque é que os voos são sempre de manhã cedo ou ao final da tarde?
      Um balão de ar quente é muito sensível às correntes térmicas, ventos esses que sobem ou descem o vale, e que ocorrem durante o período em que o sol aquece a Terra.
      Quando o sol está no seu ponto mais alto, as correntes térmicas são mais fortes e o piloto do balão tem mais dificuldade em navegar de forma segura.
      Assim sendo, só efectuamos voos nas horas em que a ocorrência de correntes térmicas é mais reduzida, ou seja, no Verão de manhã cedo. No Inverno pode-se voar durante quase todo o dia.
    • Sofro de acrofobia, será que me vou sentir mal durante o voo?
      Após a descolagem do balão, o cesto deixa de estar em contacto com o chão e fica suspenso de maneira muito estável e sem oscilações.
      A nossa experiência revela que estes factores reduzem substancialmente os sintomas de acrofobia na maior parte dos passageiros.
      Alguns pilotos que até sofrem de acrofobia na vida normal não sentem vertigens quando viajam de balão.

      Por isso, não se preocupe, a acrofobia quase não se manifesta num balão de ar quente.
    • Quanto tempo é necessário para encher e para arrumar o balão?
      Com alguma ajuda dos passageiros, conseguimos encher o balão de ar quente em mais ou menos vinte minutos. Arrumar o balão no final da viagem leva meia hora. Sempre que levantamos voo ou aterramos, precisamos de uma "mãozinha" dos passageiros. Costumamos dizer que faz parte do processo de unificação com o material. É como diz o ditado popular: muitas mãos tornam o trabalho mais leve.
    • A partir de que idade é possível fazer uma viagem aérea no balão?
      A idade mínima para se voar no balão é de 7 anos. As crianças mais novas muitas vezes não têm a paciência necessária ou simplesmente não conseguem ver nada por causa da altura do cesto (1.25 m.). Os passageiros têm de permanecer calmos e em pé durante uma hora e seguir as instruções da tripulação durante o procedimento da aterragem. A maior parte das crianças fica muito impressionada quando se enche o balão e ele levanta voo.

      Não há limitações para passageiros com uma idade mais avançada, embora tenham de ter uma condição física suficientemente boa. Não é possível sentar-se durante o voo. É da responsabilidade do passageiro comunicar eventuais problemas de saúde no momento da sua reserva.  O passageiro mais idoso que adorou a sua viagem de balão com a Windpassenger. tinha 94 anos!
    • Os balões da Windpassenger. podem aterrar em qualquer lugar?
      Visto que um balão de ar quente não se deixa guiar, estamos dependentes da boa vontade dos proprietários de terrenos. Para nós é uma questão de honra assegurar que o dano causado é mínimo e não assustar os animais. Por essa razão, os queimadores dos nossos balões são muito silenciosos. Normalmente, se nos portamos como um verdadeiro visitante e se mostramos o nosso respeito pela natureza e pelas pessoas em cujas propriedades aterramos sem ter autorização prévia, não se levantam problemas e somos bem-vindos. É preciso ter cuidado para não causar danos e não passar pelas terras de cultivo. Muitos dos nossos clientes trabalham no sector agrícola.
    • Posso fumar?
      Não! Não é permitido fumar nem no local de descolagem, nem durante o voo. Lembre-se de que as garrafas de gás propano líquido estão sempre por perto.
      Após a aterragem e respeitando uma boa distância dos nossos balões, já é permitido fumar.
    • Estou assegurado?
      Sim, temos um bom seguro para os passageiros. Escolhemos um seguro comercial com uma apólice mais completa, cuja cobertura vai além das condições mínimas exigidas por lei.
      Até nessa matéria oferecemos qualidade!
Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!
Voltar ao topo